Cuidado com o estresse, ele pode prejudicar o relacionamento!



Cuidado com o estresse, ele pode prejudicar o relacionamento!

A correria do dia a dia e a falta de tempo livre são queixas recorrentes das pessoas estressadas. Mas isso não justifica descontar em quem esta do seu lado te apoiando e te ajudando. Geralmente até deixar um copo sujo pode se tornar um estopim para quem esta estressado e começar dai uma briga por nada e que só leva a prejudicar mais o relacionamento, porque não vai só ficar nas indiretas do copo sujo, vai sempre fazendo aquele almanaque de erros do companheiro(a).

E tudo que o companheiro não fizer ja é um desacato para a pessoa estressada, exemplo,"me leva ao mercado" e o companheiro(a) diz que "não dá, estou até com diarreia e não tenho condições nenhuma de te levar, tome aqui R$ 50,00 vai de taxi e volta que ainda sobra uns R$20,00 reias e aproveita e compre algo pra você''. Bastou dizer que não dá e o bicho ja estava pegando fogo, e ela passa por cima de tudo e sai xingando de tudo que é nome e desfaz da ajuda dele e diz ainda que não precisa de sua ajuda...Bem se não precisa então porque ainda xinga??? Antes de dar continuidade a uma briga, pare pra pensar o que é importante: vencer a discussão ou manter a harmonia do relacionamento? Pondere e tome atitudes práticas para preservar o clima afetivo.

São casos que acontecem direto. Para os que tiveram um dia difícil no trabalho, tente relaxar no caminho para casa. Ouça uma música, medite, vá limpando o seu corpo e a sua mente das emoções negativas que acumulou ao longo do dia, ligue, manda sms mas tente desabafar com seu companheiro para ele já pensando também como aliviar seu estresse também, porque ele não vai querer ter seu fim do dia estressado com a parceira ja estressada. O mundo é tão surpreendente que as vezes algo acontece no dia seguinte e vocês não aproveitaram o dia anterior. 


Mesmo estressada e exausta, procure olhar nos olhos do parceiro quando encontra-lo. Fazendo isso ajuda pessoa a sentir segura e se lembrar de que o companheiro lhe quer bem. Além disso, aproveite os momentos juntos, como as refeições por exemplo, filme ou até novela ao lado dele. Ambos fazendo o outro desestressar é ótimo, procure ver se ele também esta estressado e entrem em um acordo se possível para um ajudar o outro!

Não deixe nada para depois, pequenos problemas devem ser resolvidos no dia a dia, por isso não adie e nem acumule. Ser objetivo para solucionar a questão ajuda a evitar estresses maiores e grandes discussões. “A dica é não reviver queixas do passado” deixar acumular algo que pedem também é o estresse do companheiro . Procure fazer algo que ajuda a desestressar o companheiro, ai você também tem motivos de pedir e ser atendida. Não desconte nos outros que não tem culpa!

Como disse uma vez Marta Suplicy "Relaxa e goza" e nada mais justo então praticar um sexo após um dia estressante com seu companheiro e depois que gozar ira relaxar e dormir amada, desejada e realizada...

Dicas para preparar o território  pra quem esta chegando estressado:


Ambiente relaxante“Tente arrumar o ambiente proporcionando conforto. Livre-se dos barulhos, como a TV nas alturas. Os ruídos provocam tensão.”

Cinco por um“Capriche nas coisas boas. A regra é a seguinte: para cada assunto ou notícia ruim recompense o parceiro com cinco boas novidades. A proporção deve ser esta, não são dez ou duas, são cinco. Um relacionamento que deixa os parceiros satisfeitos é aquele onde cada um produz para o outro cinco unidades de coisas boas para cada unidade de coisa ruim.”

Sexo relaxa“A prática de sexo sem dúvida alivia o estresse. Mesmo cansados, vale a pena um carinho mais ousado e um beijo mais caliente. Faça uma massagem. Não deixe de acariciar o parceiro, pode despertar o desejo.”

Conversa “Nada mais importante do que se importar com aquilo que o parceiro pensa. Converse sobre o dia, pergunte como andam as coisas no trabalho, por exemplo. Escute e apóie o seu eleito. Ajude o companheiro a aliviar os possíveis problemas que possui. Seja companheira. Respeitar, valorizar e apoiar o outro ajuda no relacionamento.”

Não discuta em bons momentos“Quando o parceiro está fazendo algo que gosta, deixe a discussão para depois. Se você está se divertindo, aproveite e não lembre de problemas. Deixe para discutir numa ocasião mais oportuna. Não leve problemas para a cama e não discuta antes de dormir.”

Atividade física“Convide o seu parceiro para acompanhá-la em uma atividade física. Pode ser na academia ou até mesmo numa caminhada ao ar livre. Mesmo sem tempo, veja uma brecha na agenda para se exercitar e o incentive a fazer o mesmo. Atividade física relaxa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário