Porque mudamos no relacionamento?





Normalmente as pessoas ao passar o tempo e da convivência muda ou é moldado em decorrer do relacionamento em que leva.

Muitos reclamam de fulano não mais mais isso ou aquilo. E na verdade ambos mudam, devido ao fatores e as ações que anima ou desanima o cônjuge. Se você reclama de falta de beijo, procure ver se você tem dado motivos para que o cônjuge tenha se distanciado, as vezes o cônjuge vem todo carinhoso sedento por beijos picantes e sempre você da no máximo um selinho e sai desviando e se esquivando, isso gera um conflito íntimo no cônjuge que de início a maioria ja reclama sobre seu comportamento e ja outros ja acabam aceitando isso e acaba a se isolar pelos próximos beijos e depois quem deixa a desejar é o cônjuge, mas você nem reparou que foi você mesma que fez essa mudança dramática.

Elas dizem, ele ja não me da flores, presentes, isso ja não faz parte dele. Mas e aqueles sorrisos falsos, aquela simpatia, aquela falta de carinho, aquele abraço que ja você acha que não serve pra nada depois do presente recebido? Essas atitudes desanima qualquer ser humano.
Ou então porque meu cônjuge só vive com raiva quando eu peço alguma coisa? E você tem feito algo que o agrade ou que pague pelo esforçou que foi feito?

Quando estamos namorando fazemos muitas coisas para fazer o parceiro feliz pois queremos conquistar, mas e depois? Será que depois que conquistamos será nosso eternamente? Claro que não, nada desse mundo aonde existe vida é para sempre, precisamos fazer manutenção diariamente. Muitos casais vem nos procurar alegando muitas coisas, por isso gostamos de ver o outro lado da moeda, e sempre tem sim um pouco de erro de ambas as partes. Se não existe motivos o único motivos sinceramente é a falta ja do amor.
Ninguém quer perder o amor de outra pessoa. se você faz por onde, só perderá se a outra pessoa for um canalha na relação.

Manter a harmonia é obrigação do casal. Voltem a fazer as coisas com prazer. conversem e entrem em acordo, melhor para ambos partilhar da relação do que deixar tudo pra uma pessoa só.
Vejo casos em que na semana ninguém se olha quando perto, daí quando um resolve fazer alguma coisa no fim de semana que não esta escalado o cônjuge ai o bicho pega, "você não tem tempo pra mim". e o que vocês fizeram na semana toda? Será que não existiu 5min entre vocês para tirar o atraso? Relação complicada hem.

E quando se reclama que ja não leva mais pra passear ou para um jantar romântico, ai vem a pergunta; e quando fazia pouco caso do passeio pu esse jantar romântico você trata como uma simples saida? Os homens são de natureza que nem animal o galo, alimenta mas também quer ter o prazer diário, ele investe não só no dinheiro mas em tempo, atenção, afetividade e dai você se aproveita de tudo e nos finalmente pra ele isso não ocorre, isso para o homem é horrível, da um ar de " não fez mais que sua devida função".

Ja as mulheres são mais afetivas e preferem mais o romantismo, se veste se produz toda, gasta horas pra se sentir atraente, e dai o homem nem diz que ela esta linda, sai com a cara amarrada, se comporta que nem um animal na mesa e depois vem procurar o sexo como sua recompensa por nada.
O que eu citei acima foi o que acontece no cotidiano, e isso que eu disse é sobre o porque acontece isso. Então se fomos um pouco mais prestativo temos argumentos sim de poder cobrar.

Ja parou pra pensar que envelhecemos, o corpo começa a mostrar o tempo e mesmo assim a pessoa te ama do mesmo jeito que você é?

Afinal
Se amor necessariamente transformasse as pessoas eu recomendaria que caíssem num relacionamento para se “curar” de problemas emocionais. O fato é que boa vontade de acertar não implica em real capacidade de  mudança, pois você imagina que será uma nova pessoa e superestima a sua habilidade (e do outro) de ser diferente. Sem método, sabedoria, clareza e persistência ninguém muda. No resultado final o que surge é um tipo de esperança vazia de comprovações que se frustra. Portanto Ambos quem que agir e ajudar um ao outro nessa fase, um completar o outro, não um só agradar 7 dias para ser recompensado só 2 por exemplo.

Se coloquem na balança, admitir internamente ja é o passo fundamental para querer melhorar.
Por que não tentar viver como enamorados eternamente? Não existe motivos para o casal que se ama demonstrar esse afeto emocional nem que seja por poucas horas que passam juntos. No café, no banho, na cama, no sofá até mesmo na condução.

Quem não gosta de ser abraçada? mas e você, abraça? Será que realmente você não tem feio ao contrario ao que se recebe?

Tem casal que só com ajuda de terapia que se da conta do que deixam ou o que fazem, precisa de uma outra pessoa de conselhos, e não aceita de seus familiares, pensem nisso também.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário