A pratica de um casamento saudavel



O que voceis querem apos o casamento, mas esquecem de fazer:

Numa relação afetiva a surpresa, o carinho e a atenção são fundamentais e importantes para estimular a convivência e a relação. Quem é que não gosta de carinho e atenção? Ao contrário do que dizem, a convivência não estraga a relação a dois; o que realmente estraga é o comodismo, ou seja, a falta de estímulo e a suposição que o outro já está conquistado ou que já nos pertence: a famosa “síndrome do passei pro nome”.

A posse é o grande inimigo da conquista. Quando pensamos que o outro está conquistado, a rotina ganha espaço na relação, tornando-a sem graça e fazendo com que aconteça, desta forma, um afastamento natural e gradativo. Quando isso ocorre, ambos se tornam egoístas, angustiados, rejeitados e mal amados.

Em um casamento não pode haver espaço para egoísmo, desafeto, desatenção com o outro ou consigo mesmo; as coisas devem ser bem divididas, bem como tudo na vida. A cumplicidade, a amizade e o espirito do eterno namoro são essenciais para um casamento feliz. Lembre-se que numa relação a dois não se pode incluir um sentimento de posse, pois ninguém pertence a ninguém.

Me assusto quando ouço: ele não me deixa sair com as amigas, ela não me deixa jogar o futebol. Muitas vezes se chega até ao ponto de querer afastar o parceiro de seu âmbito familiar
.



Pô gente! vamos voltar a ser o que eramos, um casal de namorados, sem frescuras, lembre-se do que voces foram quando conquistou quem esta do seu lado, o ame sempre como se fosse a primeira vez e principalmente, lhe dê a liberdade para também fazer escolhas, independente das suas. Pense que para um ser humano se sentir completo ele precisará (além de você) de amigos, familiares, seu momento, sua academia, enfim, situações que promovam também prazeres. Quando o parceiro busca estes outros núcleos em sua vida não significa que você estará sendo excluído, menos amado, mas sim que todos temos nossas buscas individuais. Um parceiro feliz refletirá diretamente na felicidade do casal, na sua felicidade. Então não procure apenas a sua felicidade se não planta o mesmo ao seu conjugue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário